A Volvo divulgou nesta terça-feira (27) o novo interior criado pela marca, que será adotado na próxima geração do SUV XC90. A liberação das imagens faz parte da programação da fabricante sueca para revelar o novo modelo, cujo exterior será apresentado apenas em agosto.

As imagens reveladas pela Volvo apontam para uma nova filosofia da marca, não só em relação ao acabamento do carro, mas quanto à interação do condutor ao veículo. Começando pelo painel central, agora levemente direcionado ao motorista. Outro destaque do painel e do console central foi o abandono de praticamente todos os botões da geração atual dos modelos suecos (que já estavam defasados com o display de teclas de telefone). Para a próxima geração, uma tela avantajada interativa touch screen foi adotada, ainda sem informações sobre as exatas polegadas ou o software multimídia que a equipa (tendo sido adiantado apenas que há diversos comandos baseados na conexão com a internet).

O painel de instrumentos mantém a tecnologia digital, já presente nos carros da Volvo hoje, mas com disposição e design diferentes para os mostradores. O volante, com comandos integrados, também ganhou visual mais moderno, aparentemente mais fino, contribuindo para uma melhor empunhadura. A manopla de câmbio também foi modernizada. Os comandos dos vidros e retrovisores, no entanto, continuaram os mesmos. O acabamento pode apresentar dois tons diferentes de couro revestindo o interior do veículo (creme e preto ou somente preto). Nas duas opções, detalhes em madeira e outros artesanalmente confeccionados compõem o restante da cabine. 

Os bancos do novo XC90 também merece destaque. Aparentemente mais anatômicos, terão diversas possibilidades de ajustes elétricos, desde os convencionais até lombares (costas e laterais), com opção de memorização para os da frente. A segunda fila é composta por bancos individuais reclináveis, o que aumenta o conforto dos passageiros e pode proporcionar mais espaço para os ocupantes da última fila. 

O novo SUV também vai dispor de ar-condicionado de quatro zonas (duas para os passageiros da frente e outras duas para os bancos de trás). Dependendo do mercado, um terceiro tubo de ventilação poderá chegar à terceira fila como opcional ou de série. 

O XC90 deve ser revelado até agosto deste ano. Não há informações sobre quando chegará ao mercado. 

Share This