Últimas Notícias


Newsletter

Preencha seus dados para receber notícias e dicas diretamente em seu email:

Nome:
Email:
Enviar

Últimas notícias

20/02/2010 08:44:00
Twitter Twitter
A- / A+
Comente
Enviar por Email

Ford lançará C-Max de produção em Genebra

Minivan com nova plataforma global da empresa estreará em março

Márcio Murta - fotos: de divulgação

A Ford divulgou nesta sexta-feira (19) que exibirá a versão final de suas minivans C-Max e Grand C-Max no Salão de Genebra, que ocorrerá entre os dias 4 e 14 de março. Os modelos que podem transportar 5 e 7 passageiros, respectivamente, entrarão em produção ainda neste ano para o mercado europeu.
 
“O lançamento da nova linha C-Max é altamente significante e mostra aos clientes ao redor do mundo o que eles podem esperar verdadeiramente em termos de design empolgante na faixa de automóveis médios”, disse o CEO da Ford europeia, John Fleming. A Ford afirma que pretende iniciar as vendas da nova geração do modelo nos Estados Unidos apenas em 2011.
 
Como já havíamos antecipado, as duas versões da C-Max, assim como a nova geração do Focus, utiliza a plataforma global da Ford que servirá como base para 10 modelos. No caso das minivans – que são chamadas pela empresa de MAV  ou veículos de múltiplas utilidades, em uma tradução livre para o português – a carroceria conta com duas portas corrediças de cada lado, de modo a facilitar a entrada e saída dos ocupantes, assim como bagagens do veículo.
 
Embora nenhum dado técnico sobre o modelo seja revelado, a Ford informa que as novas minivans contarão com um motor a gasolina 1.6 aprimorado para ser mais econômico e menos poluente, além do 2.0 Duratorq TDCi diesel. Confira a foto dos modelos ao lado.

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre o mundo automotivo e seus lançamentos, comparativos e segredos? Clique aqui e assine a CARRO.

Últimos comentários:

Danie Lopes Cattini - 22/02/2010 - 11:02

Além de deixar meriva e zafira comendo poeira!

Ricardo, São Paulo - 21/02/2010 - 19:11

A Ford poderia iniciar a produção da perua focus ou até do Fiesta, atualmente ela não dispõe de...

Wellington Lopes - 20/02/2010 - 12:58

Belas como a geração anterior (baseada na nossa atual geração) da Minivan do Focus. Se a Ford olhass...

Anuncie  |  Assinaturas  |  Expediente  |   Fale Conosco
Copyright © 2010 - Editora MotorPress Brasil