Últimas Notícias


Newsletter

Preencha seus dados para receber notícias e dicas diretamente em seu email:

Nome:
Email:
Enviar

Últimas notícias

04/03/2010 17:49:00
Twitter Twitter
A- / A+
Comente
Enviar por Email

Dodge equipa o Journey na linha 2010

Crossover mantém motorização, mas recebe novos itens de série

Márcio Murta - fotos: de divulgação

A Dodge divulgou nesta quinta-feira (4) as informações sobre a versão 2010 do Journey, modelo cuja versão 2009 já havia sido avaliada no Garagem Carro Online. O novo crossover, comercializado na versão SXT, manterá o mesmo motor 2.7 V6 com 185 cv, bem como o câmbio automático de 6 marchas, mas disponibilizará novos itens eletrônicos.
 
O novo sistema de áudio Journey, chamado pela marca de MyGIG, é capaz de armazenar 20 GB de músicas, fotos e filmes, possui entrada USB e reproduz DVD em sua tela de LCD touch screen. Outra novidade da versão 2010 do modelo está na câmera traseira para auxiliar em manobras e no computador de bordo programável com controles no volante. Outro item presente no crossover é o Chill Zone TM, um recipiente de armazenamento de bebidas localizado no porta-luvas que ajuda a manter refrigeradas até duas latas de 330 ml, utilizando o sistema de ar-condicionado.
 
Segundo a Dodge o veículo, que pode transportar até 7 passageiros, conta com ESP (controle de estabilidade), ABS (sistema antitravamento das rodas), BAS (distribuição eletrônica da força de frenagem), ERM (sistema anticapotagem) e 10 airbags. Para auxiliar na segurança dos passageiros do crossover a empresa adicionou um novo sistema que levanta e move para frente os encostos dos bancos caso haja uma colisão traseira, de modo a minimizar o risco de lesões no pescoço dos ocupantes. O valor do modelo ainda não foi revelado.
 
O Journey possui três anos de garantia e tem preço tabelado em R$ 99.900 para a linha 2010.

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre o mundo automotivo e seus lançamentos, comparativos e segredos? Clique aqui e assine a CARRO.

Últimos comentários:

EWERTON - 04/03/2010 - 21:29

Como pode um motor de 6 cilindros, 2.7, gerar apenas 185 vc. Deve ser beberrão e obsoleto.

Wellington Lopes - 04/03/2010 - 20:07

Excelente custo/benefício. Só é uma pena a rede de concessionárias ser tão pequena. Uma solução seri...

Anuncie  |  Assinaturas  |  Expediente  |   Fale Conosco
Copyright © 2010 - Editora MotorPress Brasil