A montadora indiana Mahindra promete para a segunda quinzena deste mês um novo compacto, batizado de KUV100. As três letras significam “kool utility vehicle” (algo como “veículo utilitário ishperrrto”, para manter a irreverência do original). O nome indica, basicamente, que se trata de um modelo sem capacidade off-road, mas com ares de utilitário.

Visual do KUV100 é de aventureiro light
Pelas imagens é fácil perceber que o KUV100 escolheu como principal rival o futuro “Dusterzinho” da Renault, o Kwid, produto global que deve começar a ser fabricado este ano na Índia e pode ser lançado no Brasil como entrada da gama da marca francesa.

Por ora, o Mahindra KUV100 deve se limitar ao mercado local. A montadora operou no Brasil por alguns anos, oferecendo veículos utilitários, mas no primeiro semestre de 2015 decidiu suspender suas vendas por aqui.

Renault Kwid, que será primeiro indiano, depois global

O KUV100 oferece sete pacotes de equipamentos e duas opções de motor, ambas de 1,2 litro: um turbodiesel de 77 cavalos, e um a gasolina, de 82 cavalos. Dimensões e preços não foram divulgados.

Share This