Picape de porte grande está em pré-venda na versão Rebel, com motor V8 a gasolina, por R$ 419.990
A FCA abriu a pré-venda da RAM 1500, picape de porte grande abaixo da 2500. A novidade chega inicialmente na versão Rebel, por R$ 419.990, em lote inicial de 100 unidades. Uma das vantagens do novo modelo é que o motorista não precisa ter carteira de habilitação tipo C para guiá-la, ao contrário da “irmã” maior.
Mesmo menor que a “grandalhona” 2500, a RAM 1500 é consideravelmente maior que as picapes médias, como Toyota Hilux e Ford Ranger. A 1500 possui 5.929 mm de comprimento, 2.084 mm de largura, 2.012 mm de altura e 3.672 mm de distância entr eixos. O vão livre do solo é de 249 mm.
Com capacidade para 1.200 litros, a caçamba (de 1,7 m de comprimento x 1,3 m de largura) conta ainda com dois compartimentos laterais de 103 litros cada – no lado do motorista, há iluminação embutida e tomada.
Motor V8 a gasolina
Sob o capô, a RAM 1500 Rebel traz o motor 5.7 V8 Hemi, a gasolina, de 400 cv a 5.600 cv e 56,7 kgfm de torque a 3.950 rpm. Com câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4 com reduzida, a picape de 2.610 kg possui capacidade de carga de apenas 610 kg, menos do que uma Fiat Strada. Para reboque (com freio), a capacidade é de 5.062 kg.
A suspensão da picape (duplo A na dianteira e eixo rígido com braços múltiplos na traseira) conta com amortecedores Bilstein de tubo duplo.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente a 174 km/h. O consumo de gasolina é de 5,3 km/l no ciclo urbano e 6,6 km/l, na estrada. Para melhor eficiência, a picape traz sistema de desativação dos cilindros do motor e grade dianteira com controle ativo.
Interior de luxo
Na cabine, a RAM 1500 traz central multimídia com tela de 12 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. Há, ao todo, 9 entradas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, sendo 4 do tipo USB-C.
Entre os itens de série, há ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, controle de cruzeiro adaptativo com função stop&go, volante e retrovisores externos com aquecimento, faróis full LED, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, iluminação ambiente em LED, rodas de 18 polegadas e teto panorâmico.
A RAM 1500 traz ainda carregador por indução, sistema de som Harman Kardon, sistema de estacionamento automático com câmeras 360º, head-up display e retrovisor interno digital.
Revisões da RAM 1500
A picape chega com garantia de fábrica de 3 anos, período que pode ser estendido a 5 anos com contratação adicional. A RAM 1500 Rebel está disponível nas cores Branco Bright, Cinza Maximum Steel, Prata Billet, Preto Diamond e Vermelho Flame, sempre com a parte inferior das portas e para-lamas traseiro na cor preta.
A RAM 1500 possui plano de revisões com intervalos a cada 12 meses ou 12 mil km. O custo de manutenção programada para as revisões de 12 mil, 24 mil e 36 mil km são de, respectivamente, R$ 518, R$ 908 e R$ 847.
Fotos: Divulgação
Sabes o que é carro pra trabalho? Então… é esse aí! Na verdade eu diria que está bem acima das outra da categoria o que justifica o preço, além da marca de respeito!!!
Jose Alexandre, o seu comentario mostra que nao entende nada!
Trata se de uma picape, não um carro pra se dirigir a 300 Km h, tem requinte, beleza, força, ou seja……. tudo que uma picape gostaria de ser!!!!!!
Com esse motor…limitado a 174 km/h ???
Com esse consumo e e custar R$ 420.000,00………….é um festival de piadas !!!